Categorias:

Atendimento da imobiliária: como melhorar

Primeiramente, ter um atendimento de qualidade é uma das principais áreas de uma imobiliária, pois é um dos fatores mais importantes para conseguir fechar um negócio com sucesso. Além disso, é excelente para a imagem boa e positiva da empresa.

Sendo assim, tentar melhorar o atendimento é sempre muito bom nos negócios e para a empresa no todo. A seguir, você confere algumas dicas de como dar um “up” no atendimento de corretores.

Definir prazos é essencial para o atendimento

É muito importante oferecer um atendimento individual e personalizado ao cliente. Assim, torna-se mais fácil suprir todas as suas necessidades. Quando há muitos clientes e outras demandas isso pode prejudicar na qualidade do atendimento, por isso, é necessário ter uma certa organização para atender seus clientes.

Defina prazos para cada solicitação e quesitos de prioridade. Dê um prazo para o cliente caso você não possa atende-lo no momento em que ele entrar em contato, assim você transmite confiança e credibilidade no seu serviço.

– EEmovel Inteligência Imobiliária

Tenha agilidade nas respostas e defina prioridades

Demorar para responder uma dúvida nas redes sociais, ou uma solicitação de visita, fará com que o cliente sinta-se desprezado e provavelmente estará disposto a fazer negócio com outra pessoa que não o deixe esperando por tanto tempo.

Para evitar a demora nas respostas, busque saber todas as informações relevantes sobre os imóveis e o processo de negociação. Tenha sempre em mãos imagens e materiais de divulgação, além de informativos e legislações, isso facilitará seu trabalho e otimizará seu tempo.

Informações de qualidade

Um bom discurso de venda se torna mais confiável quando há segurança de que as informações são seguras e verdadeiras. Assim, o corretor precisa estudar todas as informações do imóvel e suas características que podem ser relevantes ao cliente.

CONFIRA:  Portabilidade de financiamento imobiliário

Invista na sua profissão com cursos e treinamentos que podem ajudá-lo na hora da negociação com o cliente. Isso faz com que seu atendimento possua mais valor e passe ao cliente uma boa imagem de você e da empresa, facilitando o processo de venda.

Ofereça imagens com excelente qualidade e descrições completas, um anúncio sempre com linguagem clara para que não haja dúvidas ou interpretações equivocadas. Assim, os clientes serão melhor orientados, aumentando consideravelmente as chances de que os contatos realizados após as visitas ao site se convertam em negociações.,

>> Identifique leads de qualidade

Seja flexível nas negociações

Se o cliente não ficou interessado na proposta ou não está satisfeito com a negociação, o corretor precisa estar disposto para alterar as condições de negociação e verificar outras possibilidades que sejam mais vantajosas para ambos. Desse modo, o corretor demonstra que se preocupa com os interesses do seu cliente e que deseja auxiliá-lo da melhor forma possível.

Acompanhe e atualize as redes sociais

Atualmente, os clientes buscam entrar em contato mais facilmente por meio de redes sociais, e não mais por telefone ou e-mail. A tecnologia possibilita a praticidade em ver imóveis e fazer buscas otimizadas, por isso, é essencial que o corretor esteja presente nesses meios de comunicação, fazendo postagens frequentemente, verificando mensagens e interagindo com seu público diariamente.

Existem diversas ferramentas que otimizam o processo de comunicação com o cliente, como mensagens automáticas para determinadas perguntas, por exemplo. Portanto, esse tipo de atendimento faz com que os laços de relacionamento entre corretor e cliente seja estreitado.

– EEmovel Inteligência Imobiliária

Contudo, mesmo parecendo coisas simples de se fazer, ter um bom atendimento requer dedicação. A construção de um relacionamento duradouro é o objetivo principal de todos os contatos, sejam eles feitos pessoalmente, por telefone ou via internet, são esses contatos que serão a origem das recomendações positivas ou negativas que sua empresa receberá.

CONFIRA:  Follow-up: a importância para o corretor de imóveis

>> Saiba como captar e vender imóveis de alto padrão