Categorias:

6 motivos para investir em um imóvel na planta

Sair do aluguel é o sonho de muitos brasileiros. Porém, na hora de investir na casa própria bate a dúvida sobre qual tipo imóvel comprar. Casa, apartamento, recém construído ou usado. São tantas opções oferecidas pelo mercado imobiliário que é natural sentir essa insegurança. Para ajudar os indecisos, separamos uma lista com os 6 motivos para investir em um imóvel na planta. Confira!

  • Preço mais atrativo

Para quem tem um orçamento mais apertado ou quer economizar, esta é a melhor opção, já que os imóveis na planta têm custos mais baixos, por isso, costumam ser também mais baratos do que aqueles que já estão prontos.

  • Facilidade no pagamento

Negociar com as construtoras é mais fácil quando o imóvel ainda está na planta. O valor de entrada corresponde a cerca de 30% do total, porcentagem menor do que a praticada quando se trata de casas ou apartamentos já prontos. Além disto, o comprador consegue ainda parcelar o restante através de financiamento com banco.

  • Personalização do ambiente

Não gostou do azulejo escolhido para o acabamento da sala? Não tem problema! Ainda em construção, é possível fazer ajustes prévios para que você só pegue na mão as chaves do lar que sempre sonhou. O projeto pode mudar de acordo com as suas necessidades e, dependendo da construtora, até mesmo a posição de paredes pode ser alterada.

  • Imóvel novo e moderno

Casa com cheiro de nova, nunca habitada e toda sua. Qual é a vantagem? Sem histórico de moradores anteriores, o risco de problemas com as instalações é menor, ou seja, você não terá custo extra com manutenção. Pode aproveitar o espaço novo e moderno sem dor de cabeça.

  • Planejamento
CONFIRA:  Marketing de valor: como se destacar entre as demais imobiliárias

Com a construção em andamento e a data marcada para conclusão das obras, é possível se programar para a mudança. Entre outras tarefas, o comprador pode planejar móveis e decoração, conhecer a vizinhança e o bairro, contatar transportadoras para avaliar preços e serviços.

  • Valorização

Não se deixe enganar pelo valor que paga pelo imóvel na planta. Apesar de ser mais barato, depois de pronto ele retoma a valorização no mercado. Pode valer 50% a mais do que uma casa usada. Ou seja, se você morar por um período e decidir vender, com certeza, terá um lucro maior.