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10 cuidados ao escolher Captação Inteligente de imóveis

Captar imóveis de maneira inteligente significa conhecer bem o processo e aprimorá-lo com recursos. Inteligência é uma palavra que significa compreensão, capacidade de resolução de problemas e adaptação. Quando associadas a captação de imóveis essas capacidades podem garantir melhores resultados, com agilidade e redução de custos. Mas é preciso estar atento aos cuidados a serem tomados ao começar a praticar a captação inteligente.

É preciso estar disposto a se dedicar a temas mais trabalhosos inicialmente. O tempo dedicado a reunir informações e fazer escolhas alinhadas com seu negócio vão retornar em clientes mais engajados, entregas mais assertivas. É necessário estar atento a algumas etapas, por isso, reunimos 10 cuidados importantes ao optar pela captação inteligente.

1- Ninguém se especializa em tudo

Antes de iniciar uma estratégia de captação inteligente é necessário definir um nicho para se dedicar. O nicho pode ser definido pela afinidade ou por vontade de se dedicar a um mercado residencial, comercial, de luxo.

Essa definição vai determinar o caminho dos seus estudos. Ao escolher um nicho é possível se especializar nele, além de atender um público homogêneo, em sua maioria, tornando cada vez mais fácil atender, reconhecer possíveis entraves e chegar ao público-alvo mais facilmente. Direcionar melhor a captação de imóveis.

2- Conheça bem as vantagens e desvantagens

Conhecimento sobre o imóvel permite que a compra do imóvel seja realizada às claras. A compra de um imóvel é um grande investimento que deve ser feito com cautela e plena consciência também dos problemas que possam existir no imóvel.

Por isso, é necessário ter esse conhecimento, passando para o cliente no momento oportuno. Quando o potencial comprador estiver em uma etapa mais avançada da negociação deve-se comentar os pontos negativos.

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Conhecer esses pontos também ajuda na seleção de imóveis de acordo com as condições de cada um, restrições e necessidades especiais. Essa pré-seleção gera maior grau de assertividade na indicação de imóveis.

3- Cada negócio é único

Conheça bem seu negócio para valorizar os diferenciais em comparação com outros similares. O mercado é concorrido, por isso, é essencial saber se vender, destacando as vantagens que somente você pode proporcionar ao cliente.

4- Conheça bem seu cliente

A captação de imóveis acontece para atender as necessidades de alguém. Deve-se manter sempre em mente as vontades, limitações, necessidades e também a possibilidade de flexibilização do cliente.

Conhecer bem o comprador do imóvel facilita a captação, acelera a busca e permite uma maior satisfação ao fim da negociação. Esse conhecimento também é responsável pelo fechamento do negócio em si. Se o processo torna-se demorado e os imóveis do portfólio não atendem o cliente, é provável que ele busque outro profissional ou imobiliária.

5- Crie uma experiência

Quanto mais personalizada for a captação de imóveis, melhor o cliente se sente. Detalhes sobre equipamentos do imóvel, áreas, opções de lazer, instalações. É importante destacar a experiência de viver naquele imóvel na hora de oferecer ao comprador. Ao mesmo tempo, é importante buscar esses detalhes já no momento da captação.

6- Atraia atenção positiva

É importante também ser conhecido positivamente, criar vínculos fortes com seus clientes e parceiros. Assim, você garante que seu negócio atraia atenção pelos motivos certos, reduzindo o esforço para trazer novos clientes.

7- Torne-se uma autoridade

Seja corretor ou uma imobiliária, é importante ter confiabilidade no mercado imobiliário. A confiança no seu negócio permite maiores facilidades na captação de imóveis. Na conversa com proprietários eles se sentem seguros sem grandes esforços.

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Ser uma autoridade permite até algumas indicações. Por ser mais conhecido, é possível que donos de mais de um imóvel te procurem e também indiquem para outros multiproprietários.

8- Acompanhe as atualizações

Conhecimento é uma grande chave para captar de maneira inteligente. Acompanhar as mudanças do mercado, das regiões em que atua. Além de estar atento às facilidades de financiamento, empréstimo e crédito.

Muitas tecnologias surgem diariamente, estar acompanhando ao menos as relacionadas ao seu nicho pode ser determinante para captar de forma mais rápida e eficaz. Como o mercado imobiliário ainda é muito conservador, essa atualização não deve ser tão acelerada quanto em outros setores.

9- Tenha metas claras e possíveis

Capte com organização de metas claras, um bom plano baseado em metas possíveis de serem alcançadas com as ferramentas disponíveis e levando em conta as características de seu nicho, região, tipo de cliente.

Captação inteligente também envolve o antes, durante e depois. É preciso estabelecer metas, acompanhar o alcance delas e verificar os resultados com alterações na criação de novas metas.

10- Use as ferramentas certas

As ferramentas, aplicativos e plataformas ajudam a estruturar a captação inteligente. Usando outros meios para agilizar o trabalho com mais segurança, é possível captar vários imóveis diferentes ao mesmo tempo.

Filtros inteligentes permitem a busca por anúncios de imóveis com as mesmas características, é possível verificar o histórico de anúncios de uma região para acompanhar a valorização ou desvalorização. É também possível acessar todos os portais de anúncios em uma só plataforma. Conheça melhor a EEmovel Brokers.